Jaborandi: Polícia  apreende rifles, pistola e revólveres com idoso 

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Bahia Notícia

Armas e munições foram apreendidas na Operação Safra. Foto: Cipe Cerrado/Divulgação

Três rifles calibre 38 e 22, uma pistola calibre 9mm, três revólveres calibres 44 e 38 e uma espingarda artesanal foram apreendidas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, durante rondas, na sexta-feira (8).

BahiaFArmShow-350x250px

A ação faz parte da ‘Operação Safra’, lançada em setembro, pela Secretaria da Segurança Pública, garantindo o reforço policial na região Oeste do estado.

Durante patrulhamento no município de Jaborandi  as guarnições abordaram um homem de 61 anos, em uma motocicleta, com um revólver e munições calibre 22. Questionado sobre a presença de outros armamentos, o homem apontou que na Fazenda São Bento, novas armas poderiam ser encontradas.

“Com a permissão dele, fomos até a localidade e, ao chegar lá, nos deparamos com mais três homens. Abordamos o trio e na revista pela casa encontramos outras armas”, contou o subcomandante da Cipe Cerrado, capitão Jeferson Pio.

Além das armas, foram apreendidos com o quarteto dois carregadores e munições de calibres 44, 38, 32, 22 e 9mm. Os homens foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Maria da Vitória.

Na unidade, os três homens encontrados na fazenda foram ouvidos pelo titular, delegado Davidson Ribeiro, e liberados. “Foi lavrado o flagrante apenas para o senhor de 61 anos, pois ele estava portando uma arma de fogo de uso restrito. Ele pagou fiança, foi liberado e o flagrante comunicado a Justiça”, explicou o delegado.