Região tem três mortes por afogamentos durante o final de semana, com duas vítimas no rio São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px
58443696_2083730675257721_7133660148572094464_n
Rio São Francisco em Ibotirama,/Foto: Reprodução do Gazeta 5

O final de semana de calor, que deveria ser de diversão, acabou em tristeza para duas famílias na região. Pelo menos, três pessoas morreram afogadas. Os casos ocorreram nos municípios de Luiz Eduardo Magalhães, Ibotirama e Carinhanha, no Oeste da Bahia.

Em Luiz Eduardo Magalhães, um homem identificada como  Luís Limeira Pereira, de 53 anos, morreu afogado em um trecho do Rio das Pedras, na tarde deste domingo (28). O Corpo de  Bombeiros Militar  chegou a ser acionada e esteve no local, mas á vítima já havia sido   retirado da água por populares.

Já na   Carinhanha, um jovem natural de Caetité, identificado por Gleison Neves Soares, de 18 anos, está desaparecido  nas águas do Rio São Francisco. De acordo informações, o caso ocorreu na tarde deste domingo (28), quando o rapaz estava na margem do rio, próximo ao Cais, quando foi arrastada pelas fortes correntezas.

BahiaFArmShow-350x250px

Uma equipes de resgates realizaram buscas no local. O o corpo da vítima  não havia sido encontrado até o início da manhã desta segunda-feira(29).

Em Ibotirama,  o final de semana também teve um desfecho triste.  Uma mulher identificada por Ana Paula Ferreira da Cruz, de 44 anos, teve a vida interrompida no sábado(28), depois de ter desaparecido também,   nas águas do rio São Francisco, e o corpo foi encontrada na manhã deste domingo(28), em uma área rasa do rio, no trecho do bairro Alto do Fundão.

As mortes no final de semana alertam para os cuidados que são necessários ter ao entrar nos rios da região, em especial no  São Francisco.

De acordo o Corpo de Bombeiros Militar, os risco de afogamentos são bastantes comuns neste período do ano. E orita que o primeiro passo para invitar as tragédias é conhecer o local onde vai banhar. “Os banhistas, principalmente turistas, costumam entrar na água sem conhecer os pontos. E o rio São Francisco é traiçoeiro , tem pontos fundos, é preciso cuidado”.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.