Riacho de Santana: grávida morre e marido fica ferido após batida de caminhão em motocicleta na BR-430

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Vilson Nunes

Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde de sexta-feira (30), em Riacho de Santana, no Sudoeste da Bahia.  A colisão ocorreu por volta 16h10, na BR-430,  e envolveu uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca, ano 2018, licenciada em Gurupi (TO), e uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, ano 2000, licenciada em Bom Jesus da Lapa (BA).

Marcos Abrantes Guimarães, 38 anos, conduzia a moto pela rodovia, quando nas proximidades da entrada da comunidade de Santana seu veículo foi atingido no fundo pela Hilux. No impacto Marcos e a sua esposa gravida de 6 meses, identificada como Jailma Xavier Ribeiro, 29 anos, sofreram graves ferimentos.

BahiaFArmShow-350x250px

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhado às vítimas ao Hospital Municipal e Maternidade Amália Coutinho, em Riacho de Santana. Em seguia, eles foram transferidos para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Jailma não resistiu e morreu após dar entrada na Unidade Hospitalar. O feto também não resistiu. Marcos permanece internado no HGG, porém o atual estado de saúde não foi divulgado.

O condutor da Hilux, identificado como Antônio Leonardo Soares Souza, de 50 anos, não sofreu ferimentos.

O acidente foi registrado pela 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Os veículos envolvidos foram levados para a sede da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Bom Jesus da Lapa (Coorpin).

As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

*Informações do Portal Folha do Vale