Santa Maria da Vitória  tem segunda morte por Covid-19 e casos confirmados sobem para seis no município

0
GrupoSCosta-350x250px
CENTRO DE COMBATE AO COVID-19 DE SANTA MARIA DA VITÓRIA/FOTO: DIVULGAÇÃO

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho,   confirmou na noite desta sexta-feira(3) a segunda   mortes por Covid-19 na cidade. E mais dois  exames  positivos  também foram confirmados, passando para  seis  casos da doença no município.

Um  dos  novos  casos positivo, um veio a óbito nesta quinta-feira(2). Segundo o gestor, o paciente é um idoso, que já estava fazendo um tratamento de um câncer fora de Santa Maria da Vitória. Quando chegou  no município apresentou alguns sintomas do vírus, e a coleta dos exames foram feitas pela vigilância epidemiológica, e deu positivo.

Ainda de acordo Renatinho, o segundo  óbito deixa a população da região de Inhaúma, zona rural do município, em estado de alerta, já que mesmo a Secretaria de Saúde alertando as pessoas da família, o velório do “senhor” foi realizado de forma normal. E na oportunidade pediu para todas as pessoas que participaram do velório ficarem  em quarentena, e quem apresentar alguns sintoma deverá procurar a vigilância epidemiológica.

BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito lamentou, que o município  corre o risco do número de casos aumentar, se a população não fazer a sua parte, e não seguir todas as medidas determinadas pela prefeitura.

Conforme o  boletim, até o momento, Santa Maria da Vitória  tem 528 casos em monitoramento, 26 caso descartado e 5 amostra de exames aguardando resultado.