Santana: “Não existe comprovação de nova cepa do Coronavírus” na cidade; esclarece Prefeitura

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Prefeitura da cidade Santana Bahia (Foto: GoogleSV)

Diante da grande repercussão sobre a morte de uma senhora de 43 anos na cidade de Santana, com base na nota de pesar emitida pelo município, vários cidadãos ficaram preocupados com a possibilidade de que uma nova variante da Covid-19 pudesse estar circulando entre a população local.

Para tranquilizar a população, a prefeitura de Santana emitiu uma nota esclarecendo a situação e informando que não há nenhuma confirmação de que haja uma nova cepa do coronavírus no município.

Leia na íntegra o comunicado

A Prefeitura Municipal de Santana vem a público informar que, apesar do que foi amplamente divulgado e tem circulado em redes sociais, não existe comprovação ou sequer a suspeita de que a nova cepa do coronavírus esteja circulando no município e que, se houver, todo o procedimento para esses casos, de envio de amostras para o Governo do Estado, será feito, de pronto.

No entanto, isso não significa que a população não deva manter os cuidados porque as novas cepas que circulam pelo mundo é uma realidade, a pandemia não acabou e o enfrentamento ao vírus também não. Portanto, mantemos o alerta de que as medidas de prevenção e distanciamento amplamente divulgadas devem ser mantidas.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Santana possui 17 pacientes em recuperação (ativos) e 51 pessoas monitoradas. Já o número de óbitos no município subiu para 27, após a confirmação de mais um caso pele prefeitura na tarde desta terça-feira(14), por  meio de uma nota de pesar.