7 X 1: Desfalcada, seleção de Bom Jesus da Lapa dá vexame, perde para Santa Maria da Vitória e se despede da Copa Oeste.

0
GrupoSCosta-350x250px

Sem o seu mando de campo por duas partidas, em virtude de punição da Federação Baiana de Futebol por conta de falhas durante partida realizada em seu estádio, a seleção de Bom Jesus da Lapa teve que encarar seus jogos fora do Bejamin Farah, o que não foi fácil.
Na tarde desse domingo (18), no estádio Turibão em Santa Maria da Vitória a seleção lapense precisou disputar uma partida decisiva para sonhar com a o título da Copa Oeste.
O adversário foi a seleção de Santa Maria da Vitória que massacrou a seleção de Bom Jesus da Lapa pelo placar de 7 X 1.

Placar do Estádio Turibão. Santa Maria 7X 1 Bom Jesus da Lapa

Segundo informações do presidente da Liga Desportiva Lapense, Erivelton Radson, doze jogadores não foram, pois , alguns atletas jogaram a final do campeonato lapense e não atenderam a convocação da seleção.
Sobre a coincidência de datas entre as duas competições (Copa Oeste e Campeonato Lapense), segundo Radson, as organizações não chegaram a um acordo, mas os atletas haviam anteriormente firmado o compromisso de jogar também pela seleção, mas isso não ocorreu. Os atletas deverão ser punidos dentro do regulamento pela ausência e deverão ficar pelo menos um ano sem disputar partidas pela seleção.
Erivelto disse que atendeu um pedido dos atletas e só convocou jogadores de Bom Jesus da Lapa, sem buscar reforços fora, lamenta o dirigente.
Para se ter uma ideia da gravidade dos desfalques, os dois goleiros (titular e reserva) de Lapa não foram à Santa Maria da Vitória.
A partida provavelmente nem aconteceria se não fossem alguns atletas que chamaram à responsabilidade e de forma heroica foram à campo, com a seleção totalmente fragilizada.
O resultado foi elástico, sem tirar os méritos da Seleção de Santa Maria, que goleou por 7 X 1.
Com a desclassificação a seleção volta para casa e deve traçar novos planos e novas avaliações para as próximas competições.

Copa Oeste/ Convite para a Partida. Foto: Divulgação