Adolescente atira em três colegas em escola no Ceará com arma registrada por CAC

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Google Street View

Um adolescente de 15 anos atirou em outros três menores em uma escola estadual de Sobral, no Ceará, na manhã desta terça-feira (05).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que o adolescente foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). À Globo News, policiais disseram que a arma seria do pai do jovem, informação que foi negada pelo governo do Ceará, que ainda investiga o proprietário.

Os envolvidos são alunos do 1º ano do ensino médio. O menor premeditou o ataque e foi para a escola armado pois tinha a intenção de fazer um acerto de contas contra colegas que teriam praticado bullying contra ele, conforme a secretaria. Segundo informações iniciais, os tiros acertaram a cabeça de dois adolescentes, enquanto um outro foi ferido na perna.

BahiaFArmShow-350x250px

Já os outros dois adolescentes baleados, também de 15 anos, estão em situação melhor. Um, ferido por tiro de raspão na cabeça, realizou uma tomografia e será liberado em breve. Já o outro menor, baleado na perna, está sendo avaliado por equipes de traumatologistas, mas está consciente e estável.

Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade. O caso ocorreu na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira no bairro Sumaré. Após os disparos, o menor foi para casa, onde foi encontrado por uma equipe policial. A Secretaria de Estado de Educação do Ceará informou que apura o caso.

Via twitter, a governadora do Ceará, Maria Izolda Cela, afirmou que recebeu a notícia “com muita tristeza e preocupação”. Ela ainda disse ter determinado “resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos”, diz o texto publicado.