Aumenta para 25 o número de mortes provocadas pelo coronavírus na China

0
GrupoSCosta-350x250px
G1

O número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para 25, informaram nesta quinta-feira (23) autoridades do país asiático.

Mais de 610 pessoas já foram infectadas. Duas cidades chinesas estão em quarentena. Além da Wuhan, também foi isolada Huanggang. Os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.

Outros cinco países já registraram pacientes afetados pelo vírus, que provoca um tipo de pneumonia: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul.

BahiaFArmShow-350x250px

Há ainda casos suspeitos no México, em Hong Kong, nas Filipinas e na Austrália.

Brasil

A Secretaria da Saúde de Minas Gerais investiga a suspeita de um caso de coronavírus em Belo Horizonte. A paciente é uma mulher, de 35 anos, que veio de Xangai, na China.

O Ministério da Saúde, no entanto, disse que, até o momento, não há detecção de nenhum caso suspeito no Brasil de pneumonia “relacionada ao evento na China”. “O caso noticiado pela SES/MG não se enquadra na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde”, disse o ministério.