Contrário a Hospital Regional em SAMAVI Deputado Arthur Maia é criticado por moradores da Bacia do Corrente

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem partilhada nos grupos da Bacia do Corrente

Eleito nas eleições de 2014 com 95.698 votos, o Deputado Arthur Maia (PPS), de 52 anos, que já foi prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa, hoje é um político reconhecido em todo País. Mas essa notoriedade não é por caso. O deputado é relator de uma das Propostas de Emenda à Constituição mais polêmicas da história do Brasil: A Reforma da Previdência (PEC 287).
Os resultados das próximas eleições vão dizer se Maia é mais amado ou odiado por assumir essa missão “complexa” das mãos do Presidente Michel Temmer (PMDB).
Enquanto as disputadas eleitorais não começam, o parlamentar resolveu entrar em outra “briga”: A disputa pelo Hospital Regional que foi anunciado para Santa Maria da Vitória na região da Bacia do Corrente.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ao lado do vereador lapense Neto Magalhães (DEM) Arthur, que foi votado em várias cidade do território da Bacia do Corrente, se posicionou contrariamente a construção da estrutura regional de saúde em Santa Maria.
De acordo com várias manifestações em grupos de whastapp e facebook, essa atitude foi considerada por muitos como um insulto a cidade de Santa Maria da Vitória, ao território e aos habitantes dessas cidades.

Postagem do Whatsapp
Postagem do Facebook
Postagem Whatsapp

Do outro lado, o prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro emitiu uma nota parabenizando a cidade de Santa Maria da Vitória e os prefeitos da região pela conquista de um hospital regional. Ressaltando também que Bom Jesus da Lapa ganhará novos leitos e equipamentos e será também elevado à categoria de hospital regional. Para alguns, posição considerada polêmica.
Enquanto as polêmicas e dúvidas continuam, tentamos manter contato a assessoria do Governador Rui Costa, que ainda não emitiu uma nota esclarecendo tal confusão que se forma e cria uma rivalidade desnecessária entre cidades irmãs, ligadas pela história, cultura e, até mesmo, pela política.

BahiaFArmShow-350x250px