Funcionários da Petrobras denunciam empresa por abuso eleitoral

0
GrupoSCosta-350x250px

Via Metro1

Foto: Reprodução/ Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Funcionários da Petrobras, opositores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), acusaram a empresa de abuso eleitoral no ambiente de trabalho, de acordo com  documento divulgado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), nesta quinta-feira (20).

Trabalhadores que possuem carros com adesivos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou de outros políticos de oposição ao atual governo, afirmaram que estão sendo barrados de entrarem com os veículos na empresa.

BahiaFArmShow-350x250px

Contudo, funcionários que têm adesivos, com a bandeira do Brasil estampada, colados em seus automóveis não estão sendo recriminados como seus colegas, e não apresentam problemas em entrar com seus carros na instituição.

Diante da situação, a empresa afirmou que as cores verde e amarelo representam, sobretudo, a nação, e por isso não há motivo para serem evitadas.

“Proibir a entrada de automóveis com adesivos de somente um candidato trata-se de característico caso de odioso assédio eleitoral, em benefício de outra candidatura. O que serve para Chico, serve para Francisco”, afirmou Deyvid Bacelar, coordenador da FUP.