IBGE afirma que entrega do Censo será adiada para o final de abril de 2023

0
GrupoSCosta-350x250px
Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta quarta-feira (25), que estabeleceu um novo prazo de entrega do Censo 2022 para o final do mês de abril de 2023. Originalmente, o recenseamento estava previsto para ser entregue em outubro do ano passado, depois afirmaram que a conclusão do levantamento seria postergado para janeiro.

De acordo com o órgão, apesar da “cobertura completa dos setores censitários” ainda tem previsão de ser finalizada em janeiro deste ano, a apuração do levantamento deverá ocorrer durante fevereiro. A informação é do portal g1.

“Em fevereiro, permanecerá em andamento o processo de revisão, controle de qualidade e apuração do Censo, com tentativas de reversão de recusas, visitas a domicílios com morador ausente para realização de entrevistas, além de verificação de domicílios vagos, de uso ocasional, possíveis duplicidades e omissões e preparação para divulgação”, afirmou o instituto.

BahiaFArmShow-350x250px

Além disso, nesta terça-feira (24), o IBGE afirmou que cerca de 89 milhões de residências e 184 milhões de cidadãos foram recenseados.