Operação da Polícia da BA e GO, resulta na morte de assaltante de banco suspeito de matar Pms em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Uma Operação Conjunta Polícia Federal, Força Tarefa SSP, Polícias Especializadas do Bope, Chapada, Cerrado e Semi Árido, em parceria com a Polícia Militar de Goiás localizou e identificou, segundo a polícia,  um dos maiores assaltantes de banco do Estado da Bahia.

De acordo com os investigadores, o suspeito, José Eudes Pessoa Galdino, é foragido da justiça há quase 10 anos e morreu em confronto com as forças de segurança durante uma perseguição e abordagem de equipes da Força Tarefa SSP e do BOPE na zona rural da cidade de Barreiras.

BahiaFArmShow-350x250px

Com Galdino foi apreendida uma pistola calibre 380 e documentos diversos em nome de José Antônio Galdino Dias, nome falso que ele usava. O criminoso, com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça baiana, participou, de acordo com ao polícia, de diversos assaltos a bancos e carros de transportes de valores, dentre eles o SERET do Banco do Brasil de Irecê, Base PROSSEGUR Barreiras e de Bom Jesus da Lapa, onde dois policiais militares foram assassinados. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Barreiras.