Lapa: Prefeitura assina convênio com a Urbis para regularização fundiária dos imóveis dos bairros João Paulo II e Magalhães Neto

0
GrupoSCosta-350x250px
O evento contou com a presença de vários vereadores e Secretários da gestão municipal.

A prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro assinou na noite desta terça-feira (3), um Termo de Cooperação com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (URBIS) para a regularização  fundiária urbana de aproximadamente 1800 imóveis nos bairros João Paulo II e Magalhães Neto.

O ato de assinatura do acordo foi realizado nesta terça-feira(3) em uma reunião com o Diretor da URBIS na Bahia, Dr. Emerson Leal  e com a presença de centena de moradores dos Bairros João Paulo II e Magalhães Neto.

Pátio da Escola Municipal Marinha Gonçalves no Bairro João Paulo II

O convênio possibilitar agilizar os encaminhamentos dos documentos para Salvador, ou seja, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa vai ceda funcionários para ficar recebendo os documentos dos moradores dos dois bairros, e outra equipe vai ficar em Salvador recebendo essa documentação junto a URBIS e preparando as escrituras.

Depois que os moradores receberem as escrituras precisam ir no cartório registrar, frisa Dr. Emerson.

Antes de começar o processo vai ser disponibilizado  uma cartilha, onde vai ter uma lista dos documentos necessários que cada morador precisa providenciar para levar para a equipe responsável que vai ficar nos CRAS do Bairro João Paulo II recebendo todo material e passando as informações necessárias.