Queda na produção, instabilidades políticas e outros riscos para a economia global

0
GrupoSCosta-350x250px

donald-trump-posse-usa-20170120-0054

Alguns podem ser mais difíceis de se antecipar do que outros, como uma guerra, um colapso repentino dos mercados financeiros ou um desastre natural de grandes proporções.
Mas, em determinados casos, há sinais que alertam os economistas para potenciais ameaças e que permitem fazer previsões no curto e no médio prazo.

FMI melhora previsão para o Brasil, mas aponta chance de ‘nova agenda política’ com eleiçõesGuerra entre as Coreias? Serviço coreano da BBC responde perguntas de leitores Neste início de 2018, diversos organismos internacionais listaram as possíveis ameaças à economia mundial. Apesar da previsão de crescimento de 3,1% para este ano, ainda existem incógnitas e ameaças latentes.
Confira abaixo algumas dos riscos projetados para o ano, de acordo com especialistas consultados pela BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC:
Direito de imagemGetty ImagesImage caption Um dos principais riscos é que o financiamento se torne mais dicífil. José Juan Ruiz, economista-chefe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID):

BahiaFArmShow-350x250px

Fonte: BBC