A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa decretou luto oficial de um dia pela morte de Fábio Alves da Silva, de 35 anos, conhecido como Pastor Fábio Santana, secretário municipal de Políticas Especiais. O falecimento ocorreu na noite do último sábado (24), após Fábio se afogar nas águas do Rio Corrente, na região de Porto Novo, distrito de Santana, no oeste da Bahia.
O decreto de luto foi assinado pelo prefeito Eures Ribeiro e pelo secretário municipal de Administração, Vilmar Fernandes.
O corpo de Fábio Santana está sendo velado no Memorial Ressurreição, localizado na Avenida José de Carvalho Neves. A cerimônia de homenagens ocorrerá às 16h30, seguida do sepultamento no Cemitério São Miguel Arcanjo, em Bom Jesus da Lapa.
O prefeito Eures Ribeiro lamentou profundamente a perda do secretário, a quem considerava um grande amigo. Ele esteve presente no local durante as buscas, acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate.
“É com imensa dor e tristeza que recebo a notícia do falecimento do Secretário de Políticas Especiais e meu grande amigo, Fábio Santana. Sua ausência será sentida profundamente por todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. Neste momento de luto, solidarizo-me com sua família, amigos e todos os que foram tocados por sua generosidade e força,” declarou o prefeito.
A morte de Pastor Fábio causou grande comoção nas redes sociais da cidade. Ele também era presidente municipal do partido Republicanos.