Um comerciante de 44 anos teve quatro armas de fogo apreendidas durante uma operação policial realizada na quarta-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em imóveis nos bairros Cidade Universitária e Santa Cruz, após denúncias de violência doméstica.
O homem é investigado por ameaças, agressões físicas e violência psicológica contra a ex-companheira, com quem manteve um relacionamento por mais de duas décadas. Relatos apontam que ele teria ameaçado a vítima com uma pistola e a agredido fisicamente em diferentes ocasiões.
Após novo episódio de violência em setembro, a mulher procurou o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), que conduziu a operação com apoio da Delegacia Territorial.
Foram apreendidas duas pistolas (Glock G25 e Taurus TH) e duas carabinas. O investigado, que possui registro como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), teve suspensos o porte e a posse de armas. A vítima está sob medidas protetivas, e o caso segue sob investigação.