O Governo da Bahia lançou uma licitação de R$ 62 milhões para reforma e ampliação do Hospital do Oeste, em Barreiras. O edital foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30) e prevê obras com duração estimada de 20 meses.
Referência em alta complexidade para 36 municípios da região oeste, o hospital atende cerca de 975 mil pessoas. O projeto inclui a construção de um novo centro cirúrgico com 11 salas, Central de Material Esterilizado, Centro de Ensino e Pesquisa, além de um espaço ecumênico.
Também serão implantados 20 novos leitos de UTI adulto, 3 de UTI pediátrica, 30 leitos de enfermaria e um aparelho de ressonância magnética.
Segundo a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, essa será a maior ampliação desde a inauguração do hospital, em 2006. Ela destacou que o investimento vai ampliar o acesso a serviços especializados na região, evitando que pacientes precisem se deslocar para outras cidades.
A iniciativa faz parte de um pacote de ações do governo estadual para descentralizar e fortalecer a rede pública de saúde no interior da Bahia.