Homem não aceita separação, ataca companheira a facadas e tira a própria vida em Guanambi

0
Banner GIF
Banner GIF

Um novo episódio de violência contra a mulher foi registrado no sudoeste da Bahia e reforça um cenário preocupante que segue se repetindo em todo o país.

Na noite desta quinta-feira (24), uma mulher de 27 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no bairro Joaquim Fernandes, em Guanambi. Segundo informações, o agressor — que não aceitava o fim do relacionamento — atacou a vítima com golpes de faca dentro da residência.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu pedir socorro e foi encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi, onde recebeu atendimento. O estado de saúde dela é considerado estável.

Após o ataque, o homem foi encontrado morto no interior da casa. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Durante a ocorrência, um bebê, filho do casal, estava no local, mas não sofreu ferimentos.

Violência que se repete

Casos como esse não são isolados. Dados recentes mostram que a violência contra a mulher continua crescendo no Brasil. Em 2025, foram registradas mais de 155 mil denúncias, o equivalente a cerca de 425 casos por dia . Além disso, a maioria das agressões ocorre dentro de casa, justamente onde muitas vítimas deveriam estar mais seguras .

O episódio em Guanambi evidencia um padrão comum: crimes motivados pela não aceitação do fim de relacionamentos, muitas vezes evoluindo para situações extremas.

Alerta e denúncia

Diante desse cenário, autoridades reforçam a importância da denúncia. Casos de violência podem ser comunicados pelo telefone 180, canal nacional de atendimento à mulher.

A tentativa de feminicídio reacende o alerta sobre a necessidade de prevenção, proteção às vítimas e combate à violência de gênero, que ainda faz vítimas diariamente em todo o país.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui