Banner

Jerônimo Rodrigues participa da Romaria do Bom Jesus da Lapa e destaca mensagem de fé e proteção

0
Foto: Flickr/Jerônimo Rodrigues

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta quinta-feira (6) da programação de encerramento da 335ª Romaria do Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. Ao lado do senador Jaques Wagner (PT), do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), além de parlamentares, lideranças religiosas e outras autoridades, o governador acompanhou a Santa Missa Solene realizada no Santuário do Bom Jesus.

Durante a celebração, Jerônimo afirmou que foi à Capital Baiana da Fé para agradecer e renovar pedidos de bênçãos para a população. Segundo ele, a participação na romaria representa um momento de gratidão pela saúde, pelo trabalho e pela paz das famílias.

“Estou muito feliz. Vim aqui agradecer a Deus, ao Bom Jesus, pela paz, pela alimentação na mesa, pelo emprego e pela saúde das pessoas. Mas também vim pedir que Ele continue abençoando todos nós, os gestores, os trabalhadores e os governantes, para que possamos cuidar do povo que mais precisa”, declarou.

Antes da missa, o governador percorreu a área da romaria, onde teve contato com os peregrinos, cumprimentou fiéis e tirou fotos com participantes do evento. A presença dele ocorreu no dia que marcou o encerramento das celebrações, que reuniu milhares de pessoas em momentos de oração e devoção.

Com 335 anos de tradição, a Romaria do Bom Jesus da Lapa é uma das maiores manifestações religiosas do Brasil e atrai todos os anos peregrinos de diversas regiões do país para a cidade conhecida como a Capital Baiana da Fé.

Ao final da celebração, Jerônimo destacou a importância da união das famílias e desejou bênçãos aos romeiros que participaram do evento.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui