Deputado Eures Ribeiro pede implantação de um batalhão da PM em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Deputado Eures Ribeiro (PSD) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Eures Ribeiro (PSD) encaminhou uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues, pedindo a implantação de um Batalhão da Polícia Militar no município de Bom Jesus da Lapa. De acordo com ele, o objetivo da proposta é ampliar a segurança pública não só no município, mas em toda a região do Território de Identidade do Velho Chico.

“Bom Jesus da Lapa é um importante município baiano, com uma população de aproximadamente 70 mil habitantes. Além disso, está localizado em uma área estratégica, a cerca de 675 km a leste da capital federal, Brasília, e a 796 km a oeste da capital do estado, Salvador”, lembrou Eures, no documento já protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O Território de Identidade do Velho Chico é formado por diversos municípios,  além de Bom Jesus da Lapa, incluindo Barra, Brotas de Macaúbas, Carinhanha, Feira da Mata, Ibotirama, Igaporã, Malhada, Matina, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Serra do Ramalho e Sítio do Mato.

BahiaFArmShow-350x250px

Para Eures a implantação do Batalhão da PM em Bom Jesus da Lapa vai melhorar a relação do Estado com os municípios contemplados e com a sociedade, “ampliando a prestação de serviço de qualidade com resultados cada vez mais efetivos e transformadores”.

A proposta do deputado estadual será avaliada pelo governador Jerônimo Rodrigues e, caso aprovada, poderá trazer melhorias significativas na segurança pública para a região.

Via ALBA