Plantação com 71 mil pés de maconha é destruída em operação policial na Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

PM descobriu plantação Crédito: Divulgação

Cerca de 70 mil pés de maconha foram encontrados e destruídos, nesta sexta (12), na cidade de Abaré, região Norte da Bahia, durante operação integrada entre as polícias Militar e Federal. A plantação funcionava com um esquema de irrigação e produziria 21 toneladas de maconha, segundo estimativa das autoridades.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, capitão Érico de Carvalho, explicou que o levantamento de informações da polícia e o trabalho de inteligência indicaram o local exato da plantação.

BahiaFArmShow-350x250px

“Deflagramos a ação e encontramos o plantio da erva na região do Riacho Chamegó, próximo à entrada da Icozeira, zona rural da região que divide as cidades de Abaré e Chorrochó”, diz.

A maconha era cultivada em uma área de 15 mil metros quadrados, sendo mantida pelo esquema de irrigação.

Os peritos da PF apontaram que os 70 mil pés iriam produzir 21 toneladas da droga. Uma amostra foi colhida e levada para registro da ocorrência na Delegacia de Juazeiro. A plantação foi destruída. Nenhuma informação sobre quem seriam os responsáveis pelo local foi repassada.