Polícia faz operação para prender quadrilha de tráfico interestadual de drogas

0
GrupoSCosta-350x250px

Metro1polícia civil lapaPoliciais civis cumprem hoje (17) 19 mandatos de prisão preventiva contra acusados de integrar uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas e armas. Também estão sendo cumpridos 18 mandatos de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Até as 7h30 da manhã, 10 pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Civil. O grupo é acusado de fornecer drogas, armas e munições aos complexos do Alemão, Maré, Lins e Jacaré, na capital fluminense.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha alvo da operação movimentava cerca de R$ 200 milhões por ano e fornece até duas toneladas de maconha e 500 quilos de cocaína por dia a facções criminosas do Rio e Espírito Santo.

BahiaFArmShow-350x250px

Para a Polícia Civil, o líder da organização criminosa é Edson Ximenes Pedro, conhecido como “Pelincha”, que contaria com a ajuda de sua esposa, irmãos e cunhado para executar os crimes.

Edson Ximenes já havia sido preso em 2013 pela Polícia Federal e cumpriu pena por tráfico de drogas, entretanto está foragido desde que progrediu ao regime semiaberto.