Aluna da Promove representará a Bahia na Olimpíada Nacional de Química

0
GrupoSCosta-350x250px


Laura Fernandes de Oliveira Costa, aluna da 3º Série do Ensino Médio da Escola Promove, será uma das representantes da Bahia na Olimpíada Brasileira  de Química que acontecerá no dia 13 de dezembro.

Em todo o Estado da Bahia, cerca de 29.800 estudantes participaram da Fase I da Olimpíada Baiana de Química, sendo que 6.562 passaram para a Fase II e 1.335 obtiveram aprovação. Finalmente, 216 conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa e 36 foram selecionados para participar da Fase III da OBQ representando a Bahia, sendo Laura, estudante da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa, a única representante do interior do estado.

Em outubro do ano passado, graças aos excelentes resultados obtidos com a Olimpíada Baiana de Química, os alunos da Escola Promove participaram da cerimônia de premiação que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador. Evento organizado pela coordenação da Olimpíada Baiana de Química e que contou com os alunos aprovados na OBAQ 2019, Fase II(relembre aqui).

BahiaFArmShow-350x250px

Os alunos da Escola Promove que receberam medalhas e a Menção Honrosa foram: Ana Sophia Costa Waligora , Kayo Xavier Nascimento Cavalcante Leite e Laura Fernandes de Oliveira Costa.

A Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do ensino médio e tecnológico. Os primeiros colocados na Fase III deste certame têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os quinze estudantes de maior destaque nesta olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes, de onde se escolherá a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.

Para mais informações basta acessar o site da olimpíada: https://obquimica.org/olimpiadas/index/olimpiada-brasileira-de-quimica.