Após reunião com vários setores,  Bom Jesus da Lapa decide seguir decreto que fecha comércio não essencial no próximo final de semana.

0
GrupoSCosta-350x250px

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (17),  na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa,  uma reunião para discutir novas medidas  de enfrentamento da COVID-19 no município, já que o governador Rui Costa anunciou um novo decreto estadual que suspende as atividades não essenciais no próximo final de semana.

Estiveram presentes representantes de diversos setores do município: igreja católica e igrejas evangélicas, CDL, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, presidente da Câmara de Vereadores e outros vereadores, Polícia Militar, Guarda Municipal e o prefeito Fábio Nunes.

BahiaFArmShow-350x250px

Na reunião aconteceu um amplo debate sobre o atual cenário provocado pelo novo Coronavirus e ficou decidido em conjunto entre os participantes que Bom Jesus da Lapa seguirá o decreto estadual  que suspende as atividades não essenciais no estado durante o final de semana, que inclui o município.

O Decreto publicado pelo Governo da Bahia no domingo (14) prorroga medidas restritivas adotadas com o objetivo de combater a pandemia da covid-19 em todo estado. Entre as restrições que atingem todos os municípios da Bahia estão a restrição do comércio classificado como não essencial no final de semana. A medida vale até as 5h do dia 22 de março.

Até o dia 1º de abril, em todos os 417 municípios baianos, a circulação de pessoas continua restrita de 20h até as 5h, sendo apenas permitida nos casos de comprovada urgência ou por motivos de saúde. Os Serviços não essenciais, bares, restaurantes, lojas, etc, estão proibidos de funcionar em todo estado da Bahia, das 18h do dia 19 de março até 5h de 22 de março.

Novos casos em  Bom Jesus da Lapa

Mais 19 casos da Covid-19 foram confirmados em Bom Jesus da Lapa nesta quarta-feira. Agora são 2.014 casos registrados desde o início da pandemia, com 1.830 pessoas curadas.  O número de casos ativos subiu de 177 para 184  e 74 pacientes com suspeita da doença ainda aguardam o resultado do exame laboratorial RT-PCR.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.