Bom Jesus da Lapa prorroga toque de recolher até 7 de março

0
GrupoSCosta-350x250px
Esplanada do Santuário/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Após o  governador Rui Costa (PT) anunciar no final da tarde deste do domingo(28) a prorrogação do decreto que determina o fechamento de serviços não essenciais na Bahia até a próxima quarta-feira(3), a  prefeitura de Bom Jesus da Lapa prorrogou o toque de recolher no município a partir do dia 1º de março a 7 de março. A medida  visa evitar a propagação da Covid-19 e diminuir o número de casos ativos da doença no município.

Conforme o  decreto Nº 068/2021,   a restrição compreende o período das 20h às 5h do dia seguinte, de segunda a domingo,  quando ficam proibidos a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias. Os serviços de entrega em domicilio estão autorizados, desde que sejam seguidas as normas vigentes emitidas pela vigilância sanitária municipal.

A  determinação que vale para todo o território do município de Bom Jesus da Lapa também proíbe  a realização de eventos esportivos (campeonatos, torneios, babas), qualquer modalidade esportiva que seja de contato físico direto.

Ainda de acordo o Decreto, os estabelecimentos comerciais deverão manter distanciamento de  1,5 mts entre as mesas. Já os  templos religiosos, as reuniões, os comércios em geral, sejam em lugares fechados ou ao ar livre, deverão manter o distanciamento de 1,5 mts por pessoa para o funcionamento. E todos  os estabelecimentos deverão álcool em gel e termômetro para  aferir a temperatura corporal na estrada de todos os clientes e usuários do espaço.

A restrição não se aplicará aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros   continuarão  responsáveis  por a medida necessária adotada pelo Município.

Curta a página do Notícias da Lapa e recebe conteúdos exclusivos. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.