Bom Jesus da Lapa reativa o Conselho Municipal do Idoso

0
GrupoSCosta-350x250px

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reativou  o Conselho Municipal da Pessoa Idosa na cidade. O conselho estava inativo desde 2010, mas voltou  à ativa na noite desta quarta-feira(19), em  sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal. No evento a secretária de assistência social Josefa Soares  deu posse aos novos  membros do conselho para o período de 19/07/2023 a 19/07/2025.

BahiaFArmShow-350x250px

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Eduardinho Filho, e contou com a presença de  representantes  da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) de Bom Jesus da Lapa, Abrigo dos Pobres, Conselho Tutelar, Faculdade Pitágoras, Centro Espírita Obreiro do Porvir e das secretarias municipais  de Assistência Social, Educação, Saúde, além da sociedade civil organizada.

Durante as falas das autoridades foi destacado a importância da reestruturação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa em  de Bom Jesus da Lapa, afirmando que com a reativação do conselho   a sociedade se une ao governo buscando o bem-estar dos idosos no município, independentemente da classe social.

O conselho é composto por oito integrantes, quatro representantes do governo e quatro da sociedade civil com atuação no município e tem como função supervisionar, controlar e fiscalizar as políticas municipais para os idosos.