Bom Jesus da Lapa recebe 480 doses da vacina de Oxford

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chega à Bom Jesus da Lapa na manhã desta  segunda-feira (25). Desta vez, 480 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

Entrega das doses da vacina em Santa Maria da Vitória/Foto: divulgação

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Saúde Municipal continuará seguindo o plano de Vacinação, conforme orientações do Ministério da Saúde, e as novas doses serão aplicadas ao grupo prioritário o quanto antes.

Uma vez que a segunda dose da vacina de Oxford pode ser tomada em até 90 dias, o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas que chegaram neste domingo, como explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CoronaVac”, detalhou o secretário. A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca.

Na última terça-feira (19), a capital baiana da fé recebeu 580 doses da Coronavac, que foram aplicadas nos idosos do Abrigo dos Pobres e nos profissionais de saúde da linha de frente ao enfrentamento da pandemia(relembre aqui).

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.