Vacinação contra o Coronavírus começa oficialmente em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Bom Jesus da Lapa viveu uma manhã de quarta-feira histórica com o início da vacinação contra a COVID-19 no município.

Com o número de doses que chegaram a primeira fase da vacinação é voltada para profissionais de saúde da linha de frente ao enfrentamento da pandemia e também aos idosos do Abrigo dos Pobres.

Inclusive no Abrigo foi onde ocorreu a primeira vacinação no município, Maria da Glória de 90 anos figura conhecida no município foi a primeira pessoa a receber a vacina e ainda brincou após a vacina “nem doeu”. A vacinação no local prosseguiu.

BahiaFArmShow-350x250px

Logo em seguida no CAPS AD III também se deu início a vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente do município e o primeiro representante a ser vacinado também é uma figura conhecida dos lapenses, Dr. Mário Pimentel, ou simplesmente Dr. Mário que tem mais de 40 anos atendendo pessoas no município.

O prefeito Fábio Nunes esteve presente tanto no Abrigo dos Pobres quanto no CAPS AD III para acompanhar o início da vacinação, falou da sensibilidade que sentiu em começar a vacinação no Abrigo e também relembrou da importância e do trabalho que já tem quase 1 ano dos profissionais da saúde no combate a pandemia e os agradeceu.

O secretário municipal de saúde também comentou sobre a importância do início da vacinação e que Bom Jesus da Lapa seguirá com seu planejamento feito, mas também continuará com o trabalho de prevenção e reforçou o pedido para todos continuarem se precavendo.

A vacinação continuará nos profissionais de saúde da linha de frente no combate a pandemia em diferentes locais da região, após isso a próxima fase será a vacinação idosos com mais de 75 anos e em seguida idosos de 60 a 74 anos.