Bom Jesus da Lapa registra mais 12 casos da Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

Mais 12 casos da Covid-19 foram registrados em Bom Jesus da Lapa nesta quinta-feira (25). A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 1.743 casos, com 1.640 pacientes considerados recuperados e 20 óbito em decorrência da doença.  O número de pessoas com o vírus ativo subiu de 99 para 103 em Bom Jesus da Lapa. Além disso,  97 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

BahiaFArmShow-350x250px

O Governo da Bahia publicou o decreto com novas regras de isolamento social válidas a partir das 17h desta sexta-feira (26) até às 5h da próxima segunda-feira (1º). As medidas não chegam a ser consideradas como lockdown.

As principais restrições adicionada ao decreto se referem ao fechamento dos serviços considerados não essenciais e à proibição da venda de bebidas alcoólicas em todo o território baiano durante o fim de semana. O governador Rui Costa anunciou as medidas durante esta quinta-feira (26), as determinações valem para os 417 municípios baianos.

Bom Jesus da Lapa  segue decreto estadual na integra

A determinação  foi oficializada  início da tarde desta sexta-feira, através do  Decreto Nº 067/2021.  Ficando  proibidos a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias. Os serviços de entrega em domicilio estão autorizados, desde que sejam seguidas as normas vigentes emitidas pela vigilância sanitária municipal.

Ficando proibida  a venda de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 26 de fevereiro até às 05h de 01 de março de 2021.