Bom Jesus da Lapa: Reunião discute ações voltadas para Romarias de 2021

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

O Reitor do Santuário do Bom Jesus, padre João Batista, juntamente com o Padre Stanislaw Wilczek,  Administrador do Santuário, reuniram na  manhã desta terça-feira(9) com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, o secretário de Turismo e Cultura, Adson Pereira, o Subcomandante Juliandson Barbosa da 38ª CIPM e a turismóloga Roberta Neves, para tratar  da organização do ciclo de romarias de  Bom Jesus da Lapa no ano de 2021.

Também foi pautado na reunião sobre a implantação do projeto Caminho da Fé nos cuidados com o entorno do santuário após as obras entregues, a acessibilidade e segurança do local.

Sobre as romarias, ficou encaminhado, que o primeiro evento do Santuário em 2021, que abre o ciclo de romarias em 2021, a Romaria do Terço dos Homens,   realizada no mês de maio, deverá ser realizada de forma presencial, no entanto, com a participação de apenas dois representantes de cada grupo. As pessoas que serão escolhidas para participar da romaria, terão que passar pela vigilância Sanitária, onde serão testados e deverão provar que já foram vacinados contra a Covid-19.

Também foi discutido, que a Romaria da Terra e das Águas, realizada no mês de agosto, deverá seguir a mesma dinâmica, no entanto, a proposta vai depender da primeira romaria. Já para as duas principais romarias, a do Bom Jesus da Lapa e a de Nossa Senhora da Soledade, não existe nenhuma perspectiva, para que seja realizada de forma presencial, mesmo com os representantes, considerando a dimensão dos dois eventos.

BahiaFArmShow-350x250px

Já sobre o Caminho da Fé, foi afirmado pelo prefeito Fábio Nunes, nesse  ano  já comecem  as primeiras demolições para o início das obras no entorno do morro.