Câmara aprova projeto que amplia número de escolas com educação integral em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou, nesta terça-feira (10), em duas sessões seguidas, por unanimidade,  o Projeto de Lei (PL) 1.538/2023, de autoria da gestão do prefeito Fábio Nunes, que  estabelece a implantação e implementação da Política Municipal em Tempo Integral na Rede Municipal de Educação do município.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo a proposta, a  Política Municipal de Educação em Tempo Integral define os diretrizes e as concepções que contemplam os processos ações que derivam tem funções de orientar caminhos estabelecer intencionalidades que fundamentam programas, projetos e estratégicos.  Visando a qualificação da Educação   Escolar a partir da ampliação de tempos,  espaços e oportunidades educativos por todos os estudantes da rede pública de ensino, tendo como princípios.

No uso da fala o presidente da Casa, Eduardinho Filho, parabenizou o prefeito Fábio Nunes e a secretária municipal de educação Cristina Fernandes pela proposta encaminhada ao legislativo, e destacou que o    sistema de tempo integral já está funcionando em algumas escolas do município. “A educação de tempo integral já vem funcionando muito em nosso município, e com a aprovação deste projeto, o prefeito vai expandir para mais escolas, e assim garantir, de forma mais efetiva, a proteção integral à criança.

No integral, os estudantes têm acesso a atividades pedagógicas diferenciadas, como práticas do movimento, ciências da natureza, matemática, Língua Portuguesa, entre outras. Também recebem alimentação escolar adequada ao tempo maior em que permanecem na escola.