Câmara de Bom Jesus da Lapa realiza sessão solene de abertura do ano Legislativo 2022

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa realizou, na manhã desta terça-feira (15), a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022, evento que marca o início dos trabalhos dos vereadores após o recesso parlamentar. A solenidade foi  conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Eduardinho Filho (PP).

Minuto de silêncio pela morte do ex-vereador Ricardo de Sá Dourado
BahiaFArmShow-350x250px

A abertura dos trabalhos contou com a presença de alguns secretários da gestão municipal. Na oportunidade foi  prestada uma homenagem ao ex-vereador Ricardo de Sá Dourado, conhecido como Ricardo da Consultec, que faleceu na última quarta-feira, 9 de fevereiro,  com a leitura de uma Moção de Pesar assinada por todos os parlamentares.

Na ocasião, o presidente desejou boas vindas aos colegas parlamentares, e também  sucesso no  primeiro período do legislativo do ano de 2022. “Desejo a cada nobre colega sucesso nesse recomeço dos trabalhos legislativos, e que possamos legislar em harmonia e respeito mútuo. Rogo a Deus que possamos cumprir o nosso papel da mesma forma, ou melhor ainda que 2021, apresentando e discutindo propostas que melhor atendam aos interesses do nosso município”, disse.

Durante as falas os parlamentares também lamentaram a morte do ex-vereador Ricardo da Consultec, e destacaram que o ex-parlamentar  foi uma pessoa  muito dedicada a sua família e aos amigos. E destacaram que ele foi um  grande militante da política, sendo eleito em 2012 para vereador, quando exerceu com dedicação e determinação seu mandato até o ano de 2016.

Na oportunidade os parlamentares também desejaram boas vindas a vereadora Andreia do João Paulo II, que assumiu a cadeira do vereador licenciado Davi do Quilombo(PT), que atualmente dirige a Secretaria Municipal de Esporte.

Funcionamento da Câmara Municipal

As sessões ordinárias vão acontecer no formato normal,   às terças e quintas-feiras, com a presença do público nas sessões, adotando  todos os protocolos de saúde. O uso de  máscara e álcool em gel são obrigatórios. Os funcionários  da Casa e os gabinetes dos vereadores deverão observar o distanciamento social, evitar a aglomeração  de pessoas e garantir as medidas sanitárias, a fim de evitar a disseminação da covid-19.