Com investimento aproximado de R$ 150 milhões, ordem de serviço para obra da Adutora da Fé deve ser assinada até o fim do mês

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: reprodução

A ordem de serviço para o inicio da obra da Adutora da Fé deverá ser assinada até o fim deste mês de maio.  A informação foi dada pelo Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) de Bom Jesus da Lapa, na região do Médio São Francisco baiano,  Harley Xavier Nascimento, durante entrevista à Rádio Bom Jesus FM.

Segundo Harley, “independente de qualquer coisa que venha no futuro, a obra da Adutora da Fé é uma das maiores ações da Codefasf para Bom Jesus da Lapa, que terá o investimento aproximado de R$ 150 milhões”. Ele  informou que a 2ª SR recebeu na última semana os técnicos do INEMA, para a liberação da licença ambiental, para que a obra seja iniciada. E a previsão é de que a ordem de serviço seja dada até o final de maio, com a realização de um grande evento.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo o Superintendente, a  Adutora da Fé irá  atender aos municípios de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã, e a primeira etapa da obra irá contemplar a captação, a adução, ou seja, a tubulação que liga a captação da água na beira do Rio São Francisco até a estação de água, que ficará em uma área no bairro Lagoa Grande, que foi doada pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa.