UNEB de Lapa busca apoio da Câmara de Vereadores para construção do novo espaço da instituição

0
GrupoSCosta-350x250px
Os cinco vereadores presentes: Eduardinho, Irmão Romilson, Zezinho, Romeu Thessing, Jair de Leocádio e Andreia do João Paulo II se comprometeram a articular e buscar junto aos seus deputados emendas direcionadas para a construção do Campus.

Por meio da articulação do procurador do município de Bom Jesus da Lapa, Dr. Gildásio Junior, a Direção do Campus XVII da Universidade Estadual da Bahia se reuniu na manhã dessa sexta-feira(9) com cinco vereadores do município.

O Campus XVII da UNEB este ano completa 20 anos de implantação em Bom Jesus da Lapa, se destacando ao longo da história regional e local como a principal protagonista do ensino, responsável pela construção de diferentes práticas dos saberes, que ampliaram as oportunidades profissionais e culturais da região.

 O espaço construído há 20 anos não comporta mais o seu funcionamento pleno, impedindo o crescimento da universidade, e, até mesmo a vinda de novos cursos. Funciona hoje a penas com 10 salas de aula, que não atendem mais a demanda de 518 acadêmicos, distribuídos entre os cursos de Pedagogia e o de Administração mais uma pós graduação lato sensu em alfabetização e letramento.

No segundo semestre, no mês de agosto, iniciará a primeira turma de Ciências Contábeis, pós graduação latu sensu em gestão de pessoa e pós graduação stricto sensu em educação de jovens e adultos.

A prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa doou um terreno de 26 hectares, sendo que o reitor da universidade liberou o valor de dois milhões e quatrocentos mil reais para a construção de um pavilhão de sala de aula, obra que tem previsão para terminar em dezembro do corrente ano.

 O Campus XVII  tem a planta completa do novo campus já projetada pela pró reitoria de infra estrutura e orçada em 14 milhões .

A Direção da UNEB apesentou aos vereadores a construção básica do campus que terá mais um pavilhão de sala de aula, um pavilhão administrativo (2.000.000,00), a biblioteca (950.000,00), o teatro (1.000,000,00) e a casa do estudante (1.000,000,00), perfazendo um total de R$4.950,000,00.

De acordo a Diretora da UNEB, Cynara, “o objetivo da reunião foi apresentar aos vereadores a situação do DCHT Campus XVII em relação á construção do campus próprio e a partir dessa sensibilização obter o apoio do legislativo para uma possível emenda de bancada formuladas por seus deputados”, frisou.