Eduardinho Filho: “Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa deverá ter uma nova sede até o final de 2024”

0
GrupoSCosta-350x250px
Entrevista cedida a TV Câmara da cidade de Barreiras/Foto: reprodução

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa deverá ter uma nova sede até o final de 2024. A informação foi dada pelo presidente da Casa, Eduardinho Filho, em entrevista cedida a TV Câmara da cidade de Barreiras, durante visita do parlamentar a sede do legislativo barreirense, na manhã desta sexta-feira(13).

De acordo com o presidente, a visita teve o objetivo de conhecer a estrutura da Câmara Municipal de Barreiras, que é uma das maiores da região. Ainda de acordo Eduardinho, a nova área para construção da nova sede da Câmara de Bom Jesus da Lapa já foi definida junto com o prefeito Fábio Nunes.

Encontro entre o presidente da Câmara de Barreiras, Alcione Rodrigues (União Brasil) e o presidente da Câmara de Bom Jesus da Lapa, Eduardinho Filho(PP).

A expectativa do Presidente da Câmara é que o processo de doação seja feito pelo Município assim que recomeçarem os trabalhos da Casa. Após, o local será apresentado à população, como também a elaboração do projeto.

BahiaFArmShow-350x250px

A etapa seguinte é realizar o processo licitatório e iniciar as obras do novo prédio do Legislativo de Bom Jesus da Lapa.

Ainda de acordo o presidente, o atual espaço do prédio da Câmara não consegue mais contemplar a necessidade do parlamento. São 15 vereadores atuantes, que debatem com dedicação os temas que interessam a cidade de Bom Jesus da Lapa e que aprovam as leis que ajudam no desenvolvimento do município. Durante as sessões é comum a presença de representantes da sociedade e categorias que lotam o plenário durante as sessões.

Bom Jesus da Lapa tem um dos parlamentos mais atuantes da região. Na presidência da Casa, o vereador Eduardinho Filho (PP) está em seu segundo mandato à frente do Legislativo e tem buscado inovar na relação com a comunidade, na transparência dos atos, estimulando a presença da população durantes as sessões. Outro ponto é o relacionamento com os vereadores e vereadoras de respeito e cordialidade aos colegas.

Com mais espaço numa nova sede, o trabalho do Legislativo de Bom Jesus da Lapa terá maior condição de exercer o seu papel constitucional e social.

Via Assessoria de Comunicação