Escola Promove de Bom Jesus da Lapa realiza viagem cultural para MG

0
GrupoSCosta-350x250px

Os alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa fizeram a tradicional Viagem Cultural para o estado de Minas Gerais. A excursão já que acontece a mais de 30 anos e marca positivamente a vida dos estudantes.

BahiaFArmShow-350x250px

Os alunos saíram de Bom Jesus da Lapa na terça-feira (19), da Praça da Catedral, comento momento que contou com a presença dos pais e integrantes da instituição. A chegada foi nesta terça-feira(26).

Toda a viagem é pensada cuidadosamente pela direção, coordenação e professores da Promove, quem definiu previamente o roteiro dos estudantes durante uma semana, que ficaram imersos em atividades culturais. Visitaram uma das obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer – a Igreja de São Francisco na Pampulha, conheceram os espaços – no padrão FIFA – de aquecimento dos atletas, a sala de imprensa, a arquibancada e o famoso campo de futebol do estádio Mineirão.

Visitam  museus e o Espaço do Conhecimento na Praça da Liberdade.

Uma experiência única e marcante para os alunos da Promove, foi a visita à sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto da América Latina: INHOTIM.

Já a Praça da Liberdade em Belo Horizonte é tombada como Conjunto Monumental do Centro Cívico do Governo do Estado de Minas Gerais, sendo um dos principais cartões-postais da capital de Minas Gerais.

Dando sequência ao roteiro, conheceram a arquitetura barroca do Ciclo do Ouro, através das ruas, antigas minas de ouro, museus e igrejas em Ouro Preto, mergulhando no passado do Brasil colonial.

O roteiro incluiu passeios ao cinema, livrarias. Assim, se divertiram e desfrutaram de ambientes novos, o que contribuiu para a formação pessoal e intelectual de cada estudante, sempre acompanhados pela equipe de professores da escola.

Uma educação que possibilite o um conhecimento abrangente e o desenvolvimento dos estudantes, é marca da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa. São mais de 30 anos de uma história dedicada a formação de cidadãos com a habilidades e competências para terem sucesso dentro de suas escolhas pessoais e profissionais.

Para saber mais sobre o trabalho da Promove, acesse o Instagram.