Estação de Tratamento de Água de Bom Jesus da Lapa passa por reformas

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O  Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa(SAAE) vem realizando ações, sempre priorizando os serviços de manutenção, qualidade no tratamento e ampliação na  distribuição da água consumida pela população lapense. Na última semana, em parceria com a prefeitura, a Autarquia iniciou os  serviços de reformas, adequações e melhorias na Estação de Tratamento de Água(ETA) da cidade. As obras incluem a reforma predial, pintura, novas instalações elétricas, troca de equipamentos e  segurança.

BahiaFArmShow-350x250px

Para o diretor do SAAE, Edgar Filho, a reforma visa melhorar toda a estrutura da ETA, para dar mais  segurança  operacional às etapas de tratamento de água garantindo a qualidade da água que chega nos imóveis de Bom Jesus da Lapa.

Ainda de acordo o diretor,  a reforma da ETA  faz parte das ações   de melhorias do sistema operacionais de água e esgoto, e que até a entrega da nova ETA que está sendo construída pelo Governo Federal, a atual estação precisa funcionar com qualidade e eficiência.

Desde o início do ano, o SAAE de Bom Jesus da Lapa  vem desenvolvendo um cronograma de ampliação no sistema de abastecimento,  reforma das estruturas de elevação de esgoto, trazendo melhorias para o sistema de produção e tratamento de água. Entre as obras mais recentes, estão a realização da fase  final das obras do sistema de abastecimento de água da Lapinha  e ampliação da rede de abastecimento.