Famílias e animais são retirados de ilha em Bom Jesus da Lapa; nível do Rio São Francisco aproxima dos 9 metros

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: divulgação

Os quase nove metros a mais no nível do rio São Francisco mudou a rotina de muitos ribeirinhos no município de Bom Jesus da Lapa. As águas barrentas atingiram as ilhas  e moradores e animais estão sendo  retirados das áreas inundas.

Foto: divulgação

Na tarde desta terça-feira(18),  em mais uma  ação conjunta,  direcionada à Ilha da Mariquinha retirou  animais, móveis e eletrodomésticos das famílias locais.

Foto: divulgação
BahiaFArmShow-350x250px

A força tarefa teve a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Gabinete, pescadores esportivos (voluntários). A ação contou com o apoio da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa e do 20º Grupamento de Bombeiros Militar.

Foto: divulgação

De acordo a Secretaria Municipal de Assistência Social,  foi proporcionado  toda estrutura para que ocorresse retirada de forma segura da Ilha, assim como o deslocamento para local que as pessoas ficarão na cidade e também o local para os animais.

Foto: divulgação

Nível do Rio São Francisco continua subindo

Na manhã desta quarta-feira(19),  a conta estava em 8,71 metros acima do normal, conforme os dados da Estação Fluviométrica da Agência Nacional de Águas – ANA, instalada na ponte Gercino Coelho. Com o nível elevado, a vazão do São Francisco está chegando a 5.570m³/s.

*Siga o Notícias da Lapa no Instagram e fique de olho nas principais notícias.