No Carnaval, comércio fecha somente no dia 01 de março em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Pelo segundo ano consecutivo o carnaval foi cancelado na Bahia por causa da pandemia da Covid-19, porém, mesmo sem festa, o período afeta o funcionamento de diversos estabelecimentos. A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa decretou ponto facultativo no dia 28 de fevereiro(segunda) e feriado no dia 1º de março(terça), desta forma, os órgãos municipais ficarão fechados. Serão mantidos apenas os serviços essenciais.

Já o comércio fechará apenas no dia 1º de março(terça), que é feriado municipal. No entanto, algumas farmácias estarão abertas e maioria dos supermercados funcionarão no período da manhã.

BahiaFArmShow-350x250px

Embora no Estado, o carnaval foi cancelado, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que seguirá a resolução do Banco Central e vai manter o calendário de não funcionamento nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, não havendo atendimento ao público nas agências.

Neste período, os clientes podem usar os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Siga o Notícias da Lapa no Instagram e fique de olho nas principais notícias.