Novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa tem obras em etapa final e pode ser inaugurado em junho

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: divulgação/Consórcio Atlântico BR-Infra

Com a pista de pouso pronta, o novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa deve ser inaugurado até o mês de junho deste ano. Atualmente, está em obra a pista de acesso ao equipamento, como informou o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Eures Ribeiro nesta quinta-feira(4) em entrevista  a TV ALBA, durante a abertura dos trabalhos do legislativo baiano.

“Esse aeroporto é um grande avanço. É uma obra de 100% de recursos do Governo do Estado da Bahia. É uma obra que já está bem adiantada. A previsão é que no mês de junho já esteja entregue a população – e vai permitir a Bom Jesus da Lapa que é a terceira maior Romaria do Brasil, o maior destino turístico religioso da Bahia, um grande equipamento”, disse Eures.

BahiaFArmShow-350x250px

O secretário disse ainda, que espera que além da contribuição para o município que é um polo na  produção de frutas,  o turismo religioso use também o novo aeroporto, e que o equipamento representa  um grande avanço para a região de Bom Jesus da Lapa e para o turismo baiano.

O Governador Rui Costa afirmou também durante sua fala na sessão solene de reabertura dos trabalhos da Alba, do novo Aeroporto. Ele destacou que já conversou recentemente com as empresas Gol e Azul para que se programem e estudem projetos de voos para a região de  Bom Jesus da Lapa.

Após a conclusão das obras, o novo aeroporto poderá  contar com aviação geral e terá capacidade inicial de receber aeronaves para até 70 passageiros, atendendo, além de Bom Jesus da Lapa,  pelo menos 10 cidades da região.