Obras da rede de abastecimento de água tratada da Barrinha já começaram

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Diretor do SAAE Gerson Nunes acompanhando o início dos trabalhos/Foto: SAAE

A comunidade da Barrinha situada às margens de Rio São Francisco, próxima da Ponte Gercino Coelho é um conhecido ponto turístico. Apesar da proximidade com o rio, as famílias que ali residem são abastecidas com água tratada apenas através de carros-pipas fornecidos pela prefeitura, essa água é usada para beber e cozinhar. Para outros usos diários os moradores utilizam a água diretamente do rio, sem tratamento.

O novo sistema de abastecimento de água tratada da Barrinha já está sendo executado. Com isso, os moradores terão um sonho realizado e mais qualidade de vida. A obra que é custeada com recursos Federais, através da Codevasf, em parceria com o Município de Bom Jesus da Lapa.

Visita feita pela equipe da Codevasf, empresa que está executando a obra e SAAE/Foto: SAAE
BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o Diretor do SAAE, Gerson Nunes, está conquista da comunidade é resultado de um esforço conjunto envolvendo a CODEVASF, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e o SAAE.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa participou ativamente desde as primeiras discussões com a população e depois participou da elaboração do projeto e neste momento, a Autarquia realiza a fiscalização da obra e execução do serviço.

Reunião do SAAE com os moradores no ano de 2017/Foto: SAAE

O Diretor do SAAE, Gerson Nunes, que esteve acompanhando o início dos trabalhos, ressalta que “ a dificuldade enfrentada pelos moradores locais está com os dias contados. A água que chegará comunidade sairá da sede de Bom Jesus da Lapa e passará pela Ponte, até chegar na Barrinha”.

A expectativa, segundo o diretor do SAAE é de que “nos próximos 120 dias, o sistema deve ficar pronto para estar operando, atendendo toda essa população e dando assim dias melhores para os residentes do local”, concluiu.