Paróquia São Batista faz campanha para arrecadar alimentos na Semana Santa

0
GrupoSCosta-350x250px

A pandemia do novo coronavírus também pode atingir pessoas que nem tenham contraído a doença já que a previsão é de aumento do desemprego nos próximos meses e diminuição na prestação de serviços por autônomos. 

Com o olhar atento as necessidades nesse tempo de isolamento social e solidarizando-se com as famílias mais carentes, que a Paroquia São João Batista, no bairro São João, em Bom Jesus da Lapa, iniciou uma campanha  especial de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem entregues na Quinta-feira Santa,  “Ceia do Senhor” que tem o lema “Partilha do pão com os que tem pouco”.

BahiaFArmShow-350x250px

Quem quiser colaborar com a campanha basta deixar os alimentos no Seminário Redentorista ou na Secretaria Paroquial no Bairro São João. Podem ser doados:

✔️Verduras;
✔️ Macarrão;
✔️Ingredientes para sopa;
✔️ Frango ou carne;
✔️ Pães;
✔️Materiais de higiene;

De acordo com o padre Marcos, a crise causada pelo Covid-19 tem atingido de modo especial os pobres, desfavorecidos de renda. E em especial o  povo de rua que  depende das doações, devido o isolamento.

“A Campanha da fraternidade nos convida a exemplo do Bom samaritano : Ver, sentir compaixão e cuidar. É uma das formas que a Igreja tem encontrado com ajuda de fiéis e da sociedade em auxiliar aos mais pobres nesse momento de pandemia e encarnar o evangelho de Cristo”, destaca o religioso.

Vale destacar que todos os alimentos arrecadados serão  repassados a famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Maiores informações pelo telefone:  (77) 9922-4787.