Peixes de volta à Lagoa da Lapa  após cheia do Rio São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px

Manhã de sábado de sol, temperatura agradável e muita gente na orla da Lagoa da Lapa. O número de pescadores aumentou – como há muito tempo não se via, conforme eles mesmos afirmaram.

Aproveitando a sombra das árvores ou em barcos, muita gente esperavam, sem pressa, a fisgada na linha. Para os pescadores, a cheia do Rio São Francisco fez com que a principal Lagoa de Bom Jesus da Lapa recebesse grande quantidade de água, depois de mais de sete anos – voltou a atrair quem gosta de uma boa pescaria.

BahiaFArmShow-350x250px

“Tinham muitos anos que essa lagoa não recebia tanta água e os peixes, acho que há uns sete anos.  Desde a Semana Santa, e com a falta dinheiro para comprar peixes, o melhor lugar de conseguir é aqui”, disse.

Uma das  principais lagoas do município de Bom Jesus da Lapa, que fica próxima a cidade,  a Lagoa da Lapa começou a receber água no início de fevereiro com a primeira cheia do Rio São Francisco, já no início do mês de março, com o nível do Velho Chico chegando a 8,14 metros, a lagoa ficou mais cheia, algo que não era registrado pela população há mais de 5 anos.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.