Em uma operação de policiamento ostensivo realizada pela 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (38ª CIPM) na tarde desta sexta-feira(7) conseguiu realizar uma importante apreensão na cidade de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia. Durante o patrulhamento, policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, abandonando uma mochila no local.
Ao fazer a verificação do conteúdo da mochila, os policiais se depararam com uma grande quantidade de substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack, além de munições calibres .38 e .380, e cadernos com anotações que indicam a prática do tráfico de drogas.
O material apreendido foi imediatamente levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram formalmente apresentados como evidências. A apreensão revelou um extenso carregamento de drogas e munições, o que evidenciou a atuação do indivíduo no tráfico na região.
Itens apreendidos:
334g de substância análoga à cocaína;
18 trouxinhas de substância análoga à cocaína;
91 pedras de substância análoga à crack;
135 trouxinhas de substância análoga à maconha;
20 munições calibre .380 intactas;
1 munição de calibre .38 intacta;
3 cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem pública em Bom Jesus da Lapa e nas cidades vizinhas. As investigações continuam para identificar o envolvimento de outros indivíduos na rede criminosa.