Prefeitura de Bom Jesus da Lapa decreta férias coletivas para profissionais da educação municipal

0
GrupoSCosta-350x250px

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, assim como o governo do Estado, decidiu dar férias coletivas para os profissionais da educação. A medida foi publicada, nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do município.

De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o decreto nº 042 de 18 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus a serem adotadas pelo município de Bom Jesus da Lapa e considerando  o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da COVID-19.

BahiaFArmShow-350x250px

As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 23 de dezembro.

As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas no dia 18 de março e permanecem suspensas, segundo o decreto estadual. E de acordo a Secretaria Municipal da Educação de Bom Jesus da Lapa, a data de retorno das aulas ainda não está definida. E  só deverão ser retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de Saúde do Governo do Estado e do Município.