Projeto Formoso: CODEVASF Publica edital de licitação para elaboração do projeto da obra da adutora

0
GrupoSCosta-350x250px

A 2ª Superintendência da CODEVASF, em Bom Jesus Lapa, publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (27) o Aviso de Licitação para elaboração do projeto básico de engenharia do sistema de abastecimento de água no Distrito de Irrigação do Formoso, no município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, maior produtor de banana do Brasil. A licitação na modalidade Concorrência, nº 32/2017 UASG 195004, será realizada no dia 13 de dezembro, onde as empresas interessadas em realizar o projeto deverão apresentar a melhor proposta para realização do serviço.

No mês de junho, uma equipe técnica da Companhia Estadual de Recursos Hídricos do Estado da Bahia – CERB, a pedido do vereador Romeu Thessing concluiu os primeiros trabalhos de estudos de viabilidade de projeto de abastecimento de água para o distrito de irrigação do Projeto Formoso A e H no município de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

A luta pela adutora já dura 28 anos. Uma luz acendeu-se no mês de agosto deste ano, quando durante visita ao projeto Formoso, o governador Rui Costa, garantiu em ato público que licitaria o projeto da adutora de água tratada naquele mês. Procedimento que ainda não ocorreu.

No dia 28 de setembro, o Governador retornou à Bom Jesus da Lapa, onde anunciou várias investimentos para a cidade, porém não se pronunciou sobre o assunto da adutora do Formoso.

Agora com o anúncio do projeto da adutora de água tratada pela CODEVASF, responsável pela área do Perímetro Irrigado Formoso A e H, famílias poderão finalmente dar mais um passo na expectativa de realizar o sonho de ter nas torneiras água tratada de qualidade.