Projeto Metamorfose: Profissionais refletem sobre automutilação entre adolescentes e jovens em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

35e4b4e5-ce41-419f-9e4b-9e6204ff3fd4

Nessa tarde de quarta-feira(04) aconteceu uma reunião para tratar de uma temática que torna-se cada vez mais comum entre adolescentes e jovens: automutilação. Esse encontro multidisciplinar tende abrir caminhos de acolhida e escuta dos que passam por esse momento, assim como adentrar o ambiente escolar e familiar com a conscientização e orientação de como lidar com o fenômeno.

Sabe-se a partir de estudos que a automutilação é o caminho encontrado para aliviar as dores psíquicas. Cresce o número de adolescentes que fazem cortes do corpo diante da angústia interna causada por diversos fatores. O grupo formado pela psicóloga Geisa Magalhães, a Assistente Social, Naiara Nascimento, a Defensora pública, Cláudia Conrado, a Pedagoga, Grace Kelly e o terapeuta Padre Marcos discutiram o tema e traçaram o início de um trabalho em Bom Jesus da Lapa intitulado de Projeto Metamorfose.

Outras reuniões serão realizadas e ainda nesse mês de setembro haverá espaço de escuta, acolhida e orientação no que toca essa questão. A preocupação desses profissionais é devido as demandas que há algum tempo surgem aqui na cidade e em todo o país. Acreditam que como profissionais e como cristãos precisam abrir uma porta de auxílio e buscar parcerias para potencializar esse projeto.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.