Temperatura em Bom Jesus da Lapa deve alcançar 42°C nesta quinta-feira (8)

0
GrupoSCosta-350x250px
Registro feito no final de tarde em Bom Jesus da Lapa, a temperatura chegou a 40º c no período da tarde/Foto: Maurício Rocha.

Os lapenses enfrentarão mais um dia de seca e calor nesta quinta-feira (8/10). A temperatura pode chegar a 42° C em Bom Jesus da Lapa.  De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o cenário não deve se alterar e a temperatura extrema segue pelo menos até domingo(11).

A umidade deve ficar entre 39% e 9%, atingindo a taxa mínima no período da tarde. Caso isso se concretize, é necessário redobrar os cuidados com a saúde.

A tarde da última  terça-feira(6) foi a segunda mais quente do ano, registrado a  temperatura de  40º C. A umidade relativa do ar caiu para 10%.

BahiaFArmShow-350x250px

Especialistas orientam que nesse período é necessário cuidados, como usar roupas mais leves, não realizar atividades físicas em horários mais quentes, fazer o uso do umidificador de ar ou de baldes de água no quarto durante a noite, e evitar as queimadas, além de beber muita água.

Chuvas

A meteorologia está prevendo a possibilidade de pancadas de chuvas a partir do próximo domingo (11) na região. No entanto, os volumes esperados são pequenos e podem ocorrer de forma isolada.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.