Reforma administrativa reduz duas secretarias em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

P_20190125_102133_1
Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Em convocação durante recesso parlamentar, a Câmara de Bom Jesus da Lapa aprovou nesta sexta-feira(25), por unanimidade,  em duas votações, a reforma administrativa proposta pelo prefeito Eures Ribeiro.

O Projeto de Lei nº. 1.366/2019 que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, prevê a redução de duas secretarias municipais e de alguns cargos.

Mudanças
Foram extintas a Secretaria Municipal   de Igualdade Racial e Diversidade, e a Secretaria  de Governo e  Planejamento. As atividades referentes vão ser inclusas em outras pastas.

A Secretaria de Governo e  Planejamento vai ser agregada a Secretaria de administração, que teve seus cargos reduzidos e levados a nível essencial. Já Secretaria de Igualdade Racial,  teve suas atribuições levadas para a Secretaria de Assistência Social.

A ouvidoria também foi vinculada para dentro da Secretaria de Administração, trabalhando juntamente com a Controladoria Geral do Município, dentro da mesma secretaria.

De acordo a Gestão Municipal, com  a nova lei,  também foram feitos reajustes  salariais, com atualização na Assistência Social cumprindo a lei do SUAS, já regulamentado pelas diretrizes federais. Já na  Secretaria de Educação e  Secretaria de Saúde, de acordo com a nova nomenclatura, os servidores tiveram seus salários ajustados, incluindo os cargos de diretoria que estavam com seus vencimentos  defasados  foram atualizados para a realidade atual.