Secretaria de Turismo realiza o Primeiro Seminário de Turismo Religioso de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

religioso

Terminou no fim da tarde desta quinta-feira (12), o primeiro seminário de Turismo Religioso de Bom Jesus da Lapa, realizado no Teatro Municipal Professora Ivonildes de Melo. O evento de qualificação foi promovido pela Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do município em parceria com o Programa ProQualiSetur do Governo do Estado, com a proposta de incentivar e fortalecer o desenvolvimento local por meio do turismo religioso e sustentável, com políticas públicas e planejamento estratégico para o fortalecimento deste trabalho em Bom jesus da Lapa, com a presença de especialistas da área.

De acordo a Secretária de Turismo de Bom Jesus da Lapa, Edna Oliveria, o seminário buscou mostrar, treinar e despertar os comerciantes, ambulantes e microempreendedores do segmento da cidade para a importância de algumas iniciativas que precisam ser construídas para fortalecer e crescer o mercado turísticos de Bom Jesus da Lapa. “Precisamos nos aperfeiçoar, entender e oferecer um bom atendimento aos nossos visitantes, onde todos que dependem e fazem parte desse mercado precisam se inovar”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

O seminário aconteceu durante dois dias, e durante esse período foram apresentadas algumas noções conceituais sobre turismo em todo estado, tais como o mapeamento turístico da Bahia e os potenciais que cada região oferecem ao visitante, destacando a Capital Baiana da Fé como um importante polo de empreendimento no setor. A explanação abordou também alguns conceitos específicos, de como agir, atender, empreender e até mesmo se portar diante de um público que visita e consome os produtos produzidos no município.

Veja as fotos do evento